quarta-feira, 21 de março de 2007

Marketing de Emboscada: Promove a marca com investimento pequeno.

Para divulguar sua marca, sem pagar os altos valores de mídia, a alternativa está no investimento em Marketing de Emboscada.
Ferramenta do Marketing que caracteriza-se pela inserção alternativa de marcas em eventos e/ou veículos.
Muito utilizado no mundo dos esportes, por causa da alta repercussão e por ter uma grande abrangência, o Marketing de Emboscada está sendo utilizado por grandes marcas.
Exemplo categórico aconteceu na copa de 2006 quando Ronaldinho Gaúcho apareceu com uma faixa da Nike na cabeça. Mesmo não sendo a Nike patrocinadora oficial da copa - Sendo a Adidas, que para isso investiu 35 milhoes de dólares. Segundo a pesquisa feita pela Global Market Insite Inc. as pessoas tiveram a percepção que a Nike é que era a patrocinadora oficial do evento.
Em 2003, a Adidas patrocinou a maratona de Boston . O que a Rebook fez? Tatuou na testa dos estudantes maratonistas , a sua marca. Duas questões, quem apareceu mais? quem pagou menos? Então, pense antes de gastar um dinheirão em investimentos de mídia.
Frase para refletir: " Se você se acha pequeno para causar impacto, tente dormir com um mosquito".

Um comentário:

Andrea Cabral disse...

=P
Pequenas empresas, grandes negocios, ahuHUahu, se eh q vc me entende
=** querido..!!