quinta-feira, 22 de março de 2007

Companhias utilizam jornais para ações comemorativas do Dia Mundial da Água.



Companhias de água comemoram o Dia mundial da Água, festejado dia 22. Os principais jornais do país foram os meios utilizados para informar as ações comemorativas. Um caderno especial no O Estado de S. Paulo, com 12 páginas, destaque à lei de recursos hídricos e panoramas, nacional e mundial, da utilização da água. O encarte tem patrocínio da Itaipu Binacional, com um anúncio central de página dupla, criado pela Competence (veja acima), com o título ’Sem água não há vida, nem energia’, e uma matéria sobre a hidrelétrica. No especial há apenas mais uma peça publicitária, da Água Mineral Cristalina.
Outra marca de água, a Crystal, informa no Estadão e na Folha de S. Paulo uma promoção que acontece no Carrefour, Wal Mart e Extra. Nos hipermercados, quem adquirir quatro garrafas de 1,5 litro da marca ganha sementes de Ipê Amarelo. Ainda na Folha de S. Paulo, destaque para a peça de página dupla da Secretaria de Abastecimento de São Paulo (Sabesp) e anúncios de Nestlé Waters e Icatu Hartford.As marcas de água da Nestlé e a empresa Icatu Hartford, que divulga o projeto ‘Y Ikatu Xingu’ - que tem como objetivo recuperar as nascentes e matas ciliares do Rio Xingu -, também estão nas páginas de O Globo. No periódico carioca, ainda, destaque para anúncios da Petrobrás e a divulgação da assinatura da Carta de Princípios Cooperativos pela Água, que acontece em Foz do Igacú, com apoio da ONU, Itaipu Binacional, Agência Nacional de Água (ANA), Fundação Roberto Marinho e Ministério do Meio Ambiente.Empresas que aparentemente não têm relação direta com água também aproveitam a data para anunciar. A Döhler Têxtil, por exemplo, comemora o dia com um anúncio criado pela da D/AraújoLoducca, com o título “Hoje é o dia mundial da vida”. A peça informa sobre o avançado sistema de tratamento de água utilizado pela companhia durante o processo industrial, iniciativa que já rendeu uma série de prêmios e certificações à empresa. Outro destaque é o lançamento da campanha da Food and Agricultural Organization (FAO) da Organização das Nações Unidas (ONU), criada pela KommDesign. Com o tema “SOS H2O – Cada gota conta”, a criação integra uma série de ações para enfrentar a escassez de água e será apresentada nesta quinta-feira, 22, no Parque Tecnológico de Itaipu em Foz do Iguaçu. No mesmo dia o Citigroup anuncia a expansão de programa de ecoeficiência no Brasil. A sede da empresa, na Avenida Paulista, em São Paulo, começa a adaptar suas instalações para o uso inteligente da água. Com o sistema de reciclagem de água, haverá uma redução de 60% no consumo de água no local, onde trabalham cerca de três mil funcionários e que recebe, diariamente, cerca de 400 visitantes.

Um comentário:

Anônimo disse...

professor... um otimo trabalho nao?! XD